Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deus é rico em misericórdia...

Precisamos sempre nos lembrar das instruções dadas pelo nosso saudoso Papa João Paulo II
e colocá-las em prática, muitas pessoas hoje sofrem ainda por não conhecer a verdade e o que dizem os documentos, não queremos reforçar a separação e a quebra da promessa matrimonial, mais não podemos ignorar os nossos irmãos que estão sofrendo e se culpando, cabe a nós acolher e educar para que possam arcar com as responsabilidades das suas escolhas sem sofrimento e sim buscando pertencer e cumprir sua missão de batizado para que possam buscar outros caminhos de salvação:

O Papa João Paulo II afirma no texto da Carta Encíclica “Dives in Misericórdia” DM 1, 2: “Deus que é rico em Misericórdia é aquele que Jesus Cristo nos revelou como o Pai. Foi o seu próprio Filho quem, em si mesmo, no-lo manifestou e deu a conhecer. E ele próprio, o Cristo, é, em certo sentido, a misericórdia, a encarnação da misericórdia divina”...... Quando os Discípulos «Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta». Jesus respondeu-lhe deste modo: «Há tanto tempo que estou convosco e não me conheces..? Quem me vê, vê o Pai» (Jô 14,8)


“Exorto vivamente os pastores e a inteira comunidade dos fiéis a ajudar os divorciados procurando, com caridade solícita, que eles não se considerem separados da Igreja, devendo,enquanto batizados, participar da sua vida”,

” Reza por eles a Igreja, encoraje-os, mostre-se mãe misericordiosa e sustente-os na fé e na esperança” e “perseverem na oração, implorando, dia-a-dia, a graça de Deus para sua salvação”. (Papa João Paulo II – FC nº 84)

“É necessário esclarecer os fiéis para que não considerem a sua participação na vida da Igreja reduzida à questão da recepção da Eucaristia. Os fiéis hão de ser ajudados a aprofundar a sua compreensão do valor da participação no sacrifício de Cristo na Missa, da COMUNHÃO ESPIRITUAL, da oração, da meditação da palavra de Deus, das obras de caridade e de justiça” (Congregação para a Doutrina da Fé, 1994).

(Mt 18, 12-14) “Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos.

João (10:14) “Eu sou o Bom Pastor, conheço as minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem”

Nenhum comentário: