Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

começando a conversar...

Nunca pensamos que o futuro venha nos surpreender, será que é porque achamos que o controle de tudo está em nossas mãos?...
Quanto engano, na minha vida, sempre me considerei uma medrosa, mais fui me descobrindo... e tendo que ter coragem em muitos momentos, sempre tendo que fazer escolhas dificeis. Sempre fui muito feliz e ainda sou. Me considero uma pessoa muito abençoada, pois nunca me faltou luz e proteção divina, mais o mais bonito de tudo, foi descobrir Deus tão presente e tão perto em todos os momentos.

Um dos momentos mais difíceis da minha vida, foi perder durante o sono meu grande tesouro, meu filho, encontrá-lo morto no berço, enquanto buscava somente verificar seu sono foi um choque e uma dor que pensava jamais poder suportar. Incrível como Deus nesse momento me carregou no colo e quando o desespero chegava Ele direcionava meus olhos para minha pequena filha de apenas 2 anos, e ali naqueles olhos brilhantes, eu me acalmava, mais uma vez, eu tinha que ser forte, por ela.

Passar por isso, me fez compreender, que tudo é muito pequeno e insignificante, perto de tamanha dor, somente uma mãe que já perdeu um filho, sabe do que estou falando. Penso que nessa dor aprendi a valorizar mais e a discutir menos, por muito pouco perdemos os nossos projetos, para valorizar pequenas picuinhas que vão nos destruíndo e nos envenenando. Diante da dor de não poder trazer de volta alguém que amamos tanto, só nos resta amar mais e de forma mais disprendiosa. esquecer as pequenas coisas e amar um projeto de vida que nos aproxime de Deus. Pois a vida não vai nos poupar da dor, mais somente o abraço de Deus pode nos levar a passar por essa dor com dignidade e com disposição de aprender algo que nos leve a crescer enquanto ser humano em todas as nossas dimensões!

Acreditar na vida e numa vida que tem a luz de Deus é uma caminhada que nos exige escolhas e decisões. Abraçando essa causa, não dá para ser de forma superficial, precisa ser de verdade! Acreditar significa se comprometer, se responsabilizar, isso exige levar adiante, fazer chegar até o outro, lutar por essa causa e jamais esquecer que isso alimenta nossa espiritualidade e nos faz muito mais felizes!

Sou muito feliz, pois amo e sou muito amada por Deus e por pessoas muito preciosas, minha família, meus amigos e agradeço a Deus por todos eles e peço muito pelos que ainda não conseguiram e talvez nunca consigam me amar e me aceitar!

Obrigada Senhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Suas palavras fizeram passar um filme em minha mente... Realmente... existem dores que parecem insuportáveis..Mas Deus com toda sua Grandeza.. coloca anjos em nossas vidas... e Ele colocou em minha vida.. você Angela.. Obrigada!!

SETOR CASOS ESPECIAIS disse...

Eu que agradeço, seu comentário é muito importante para mim e para meu trabalho, é muito bom saber que estamos sendo instrumentos de Deus para ajudar outras pessoas! Obrigada pelo carinho e pelo comentário!