Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

terça-feira, 3 de abril de 2012

continuando a conversa...

Meu nome é Angela, nasci no dia 17 de dezembro de 1970 e fui criada dentro de uma família católica, não muito praticante, mas que sempre me passou princípios morais e religiosos, amo muito minha família e foi minha vó e madrinha que do jeito dela me levava todos os domingos a missa e me ensinava muito do que sei, com o passar do tempo, comecei num grupo de reflexão, junto com ela, e aí nasceu a primeira leitura, o primeiro comentário e a primeira turma de catequese. aprendi a amar muito a Igreja e a fé que escolhi para professar.
Quando me casei aos 20 anos, casei pra sempre e a separação não fazia parte dos meus planos, nem pensava nisso, aprendi que casamento era pra sempre e ainda acredito nisso e defendo essa bandeira. Não tive a melhor das preparações, mas me achava preparada, buscava sempre ser a melhor esposa e logo em seguida a melhor mãe! com um ano de casada, já tinha a minha primeira filha vindo ao mundo e iluminando nossa vida.
O meu casamento, não foi um erro, mas erramos muito em relação a ele. Sei que era muito nova e tinha a prepotência da maioria dos jovens em pensar que sabia tudo, mas na verdade ainda tinha muito comportamento de criança, mesmo estando numa idade de moça, e de mulher! A vida nos ensina que nem sempre é possível ter consciência do que realmente somos e do que realmente queremos. Não quero colocar a minha responsabilidade em nada e nem em ninguém, mas compreender o que de fato, me conduziu naquele contexto, em que a única expectativa era de felicidade e não de tantas decepções e desacertos.
 Apesar de "saber tudo", como pensava - eu simplesmente me comportava como um nenem, fazendo pirraça, querendo o controle de tudo e todas as atenções para mim. não tive forças para lidar com o que eu não queria de maneira alguma admitir, que não estava pronta, que não sabia nada daquela nova experiência e que nada daquilo era uma brincadeira inconsequente, um novo joguinho e que eu, exatamente eu, que "sabia tudo" precisava crescer!!!
....

Nenhum comentário: