Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CULPA OU TESTEMUNHO

Sei que a primeira sensação que nos assombra ao nos tornarmos um casal em segunda união é a culpa!
culpa de que?
sentimos, é fato! Mas ao invés de lamentações e a busca pelas respostas prontas... vamos aprender a questionar:
O que está causando essa culpa?
quem determinou que você é culpado?

O que é culpa?
culpa tem quem planejou... não é o nosso caso!

temos sim responsabilidades, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Independente dos motivos e das justificativas que a minha escolha se baseou ela terá consequência e sou responsável por isso.
Isso não quer dizer condenação, mas um novo caminhar!
É necessário uma maturidade cristã para perceber o projeto de Deus como algo muito maior do que a nossa situação. O meu caso em particular não justifica a queda de todos os matrimônios.
O convite que Deus e a Igreja nos faz é de sermos testemunhos a favor da indissolubilidade do matrimônio. Quando obedecemos e nos privamos da Sagrada Eucaristia em espécie, estamos dizendo para os casais em primeira união e para os jovens que desejam contrair o sacramento, que o matrimônio é coisa séria e que romper essa aliança tem consequência!

Quanto a nossa comunhão ela nos é possível através da comunhão espiritual, caridade, penitência, oração, adoração, comunhão da palavra, serviços e tantos outros meios de nos encontrar com Jesus.

A misericórdia de Deus é infinita e a Igreja exorta os seus pastores a acolherem e formarem esses casais para possam se sentirem parte dessa Igreja e cumprirem sua missão assumida no Batismo! (FC 84).

Podemos escolher: CULPA OU TESTEMUNHO!








Nenhum comentário: