Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Programa Família em Destaque - Rádio Kairós. 21-11-2010

8:15h - www.radiokairos.com.br - tema: FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA


Vinheta de abertura.
Abertura: Apresentação as 08h15min do dia 21/11/2010 no estúdio da Rádio Kairós
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Participantes: Edinei, Antonio Carlos Sossai, Lucimar.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Apresentação: (entra trilha 35062 – Oração pela família instrumental)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Bom dia querido ouvinte do programa Família em destaque que começa agora nesta manhã de domingo e coloca sua família em destaque e quer levar mais conhecimento e informação para o bem estar da sua família. Hoje o nosso programa está surpreendente, trazendo hoje o Tema: “FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”. Família em Destaque também terá músicas, Conhecendo a Pastoral Familiar, Mensagem, Entrevista, Espiritualidade no lar. “além de notícias da sua comunidade, mas para isso, contamos com sua colaboração para que você possa, junto conosco, compartilhar através desse meio de comunicação, esse canal direto com o ouvinte, que é a Radio Kairós, nos enviando antecipadamente as noticias da sua comunidade.” Também faremos debate do tema do dia com nossos colaboradores e com você que é muito importante para que esse programa aconteça... Venha colaborar conosco! Esperamos sua participação através de cartas para: Programa Família em Destaque, Av. Jones dos Santos Neves-sul, 650, bairro Sernamby, CEP 29930-440, pelos telefones 3312-9825, pelo celular 9849-0515. Ou pelo email familiaemdestaque@hotmail.com. (entram apresentações).
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Sua Família é importante para você? Para nós ela é muito valiosa. Pois esta é a rádio da Família e queremos chegar mais perto de você!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
MUSICA:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
TEMA: FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.
Bom dia! Vamos falar e debater hoje sobre o tema FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.
A função social da família não se resume na obra procriativa e educativa, ainda que seja essa uma função familiar prioritária e insubstituível. As famílias, seja individualmente ou de maneira associada, podem e devem portanto dedicar-se a várias obras de serviço social, especialmente em prol dos pobres, e de qualquer modo de todas aquelas pessoas e situações que a organização previdencial e assistencial das autoridades públicas não consegue atingir.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Você que nos ouve agora, você mesmo participe conosco através de cartas para: Programa Família em Destaque:No endereço da rádio, pelos telefones 3312-9825, pelo celular 9849-0515. Ou pelo email familiaemdestaque@hotmail.com. Este programa que vem colocar a sua Família em Destaque! Conta com a sua participação. Colabore na abordagem do tema de hoje:  FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.   
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Musica:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Sua Família é importante para você? Para nós ela é muito valiosa. Pois esta é a rádio da Família e queremos chegar mais perto de você!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Entrevista: gravada! Reforçar os pontos mais importantes da gravação.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TEMA: FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.   
A contribuição da família tem uma originalidade própria, que pode ser conhecida melhor e mais decisivamente favorecida, sobretudo à medida que os filhos crescem, onde todos os membros se empenham de fato e de maneira eficaz.
Deve-se realçar a importância sempre maior que na nossa sociedade assume a hospitalidade, em todas as suas formas desde o abrir as portas da própria casa e ainda mais do próprio coração aos pedidos dos irmãos, ao empenho concreto de assegurar a cada família a sua casa, como ambiente natural que a conserva e a faz crescer. Sobretudo a família cristã é chamada a escutar a recomendação do apóstolo: «Exercei a hospitalidade com solicitude», portanto a atuar, imitando o exemplo e compartilhando a caridade de Cristo, o acolhimento do irmão necessitado: «Quem der de beber a um destes pequeninos, ainda que seja somente um copo de água fresca, por ser meu discípulo, em verdade vos digo não perderá a sua recompensa».
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Fala no estúdio e ouvinte por telefone!
Sua Família é importante para você? Para nós ela é muito valiosa. Pois esta é a Rádio da Família e queremos chegar mais perto de você!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






Mensagem: APENAS PASSE ADIANTE...
Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com o carro enguiçado. Isso aconteceu há 5 anos, mas lembro-me como se fosse ontem. Tentei dar a partida no carro. Nada. Caminhei para fora do acampamento e, felizmente, meus palavrões foram abafados pelo barulho do riacho. Concluí que era vítima de uma bateria arriada. Sem alternativa, decidi ir à pé até a vila mais próxima  e procurar ajuda. Depois de uma hora e um tornozelo torcido, cheguei, finalmente, a um posto de gasolina. Ao me aproximar do posto, lembrei que era domingo e, é claro, o lugar estava fechado. Por sorte havia um telefone público e uma lista telefônica já com as folhas em frangalhos. Consegui ligar para a única companhia de socorro que encontrei na lista, localizada a cerca de 30 km dali. Não tem problema, disse a pessoa do outro lado da linha. Normalmente não trabalho aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora.

Fiquei aliviado, mas, ao mesmo tempo, consciente das implicações financeiras que essa oferta de ajuda me causaria. Logo seguimos, eu e o Zé, no seu reluzente caminhão-guincho, em direção ao acampamento. Quando saí do caminhão, observei, com espanto, o Zé descer com a ajuda de muletas para se locomover. Santo Deus! Ele era paraplégico!!! Enquanto ele se movimentava, comecei, novamente, minha ginástica mental de calcular o preço da sua ajuda.

- É só a bateria descarregada, uma pequena carga elétrica e vocês poderão seguir viagem, disse-me ele.
O homem era impressionante. Enquanto a bateria carregava, ele distraiu meu filho com truques de mágica e chegou a tirar uma moeda da orelha, presenteando-a ao garoto. Enquanto ele colocava os cabos de volta no caminhão, perguntei quanto lhe devia.
- Oh! Nada - respondeu ele, para minha surpresa.
- Tenho que lhe pagar alguma coisa, insisti.
- Não, reiterou. Há muito anos atrás, alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior. Foi quando perdi minhas pernas e a pessoa que me socorreu, simplesmente disse:
- Quando tiver uma oportunidade “passe isso adiante.”
- Eis a minha chance... Você não me deve nada!   Apenas lembre-se: quando tiver uma oportunidade semelhante, faça o mesmo...
“Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar vôo.”
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Musica:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O programa Família em Destaque está destacando hoje o tema FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.   Conta com a sua participação através de cartas para: Programa Família em Destaque, no endereço da rádio, pelos telefones 3767-2000, 3312-9825, pelo celular 9849-0515 ou pelo email familiaemdestaque@hotmail.com.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Voltando ao nosso tema de Hoje: FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA”.   
O dever social das famílias é chamado ainda a exprimir-se sob forma de intervenção política:
As famílias devem com prioridade diligenciar para que as leis e as instituições do Estado não só não ofendam, mas sustentem e defendam positivamente os seus direitos e deveres. Em tal sentido as famílias devem crescer na consciência de serem «protagonistas» da chamada «política familiar» e assumir a responsabilidade de transformar a sociedade:
De outra forma as famílias serão as primeiras vítimas daqueles males que se limitaram a observar com indiferença. O apelo do Concílio Vaticano II para que se supere a ética individualística, se dirige também as famílias que devem se comprometer com o compromisso de educar para a caridade e a justiça.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Fala no estúdio e ouvinte por telefone!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Musica:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
ESPIRITUALIDADE NO LAR
            "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não se guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará" (I Cor 13, 1-8)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Conhecendo a Pastoral (Vinheta)
CAMPOS DE AÇÃO E ETAPAS DA PASTORAL FAMILIAR: (DOC 65 DA CNBB – Pastoral Familiar). 
PREPARAÇÃO PRÓXIMA (continuação).
Comporta basicamente a realização do encontro ou curso de noivos, já tradicional em nossas dioceses e paróquias. Os canditados ao matrimônio deveriam realizá-lo ao menos em seis meses de antecedência para que, eventualmente, pudessem colocar intenções e propósitos mais sólidos possíveis para sua vida Cristã e abraçarem o matrimônio. Trata-se de um momento de amadurecimento para a decisão final.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Despedida dos participantes! Encerramento: Querido ouvinte, o nosso programa Família em destaque está chegando ao seu final, foi maravilhoso estar com você nessa manhã de domingo e colocar sua família em destaque. Hoje o nosso programa trouxe o tema: FUNÇÃO SOCIAL E POLÍTICA.  Família em Destaque também teve músicas, Conhecendo a Pastoral Familiar, Mensagem, Entrevista, Espiritualidade no lar e debate com nossos colaboradores e com você que é muito importante para que esse programa acontecesse. Esperamos você no próximo domingo para colaborar conosco através de cartas para: Programa Família em Destaque, Av. Jones dos Santos Neves-sul, 650, bairro Sernamby, CEP 29930-440, pelos telefones: 3312-9825, pelo celular 9849-0515. Ou pelo email familiaemdestaque@hotmail.com.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Uma Boa semana Para todos! E LEMBRANDO...
Sua Família é importante para você? Para nós ela é muito valiosa. Pois esta é a rádio da Família e queremos chegar mais perto de você!


Obs. Um forte abraço, muitas saudades! Bom trabalho.

Angela Del Rey

Nenhum comentário: