Postagem em destaque

Por que não devo receber a Eucaristia?

Imagem retirada da Internet Primeiramente é preciso entender que no Evangelho de Mateus 19:3-9 -... Alguns fariseus aproximaram-se de...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TEXTO DE UMA GRANDE AMIGA... NUNCA ANTES VIVIDO.

AGRADEÇO A DEUS PELA SUA AMIZADE HANDREANE... OBRIGADA POR TER ME DADO ESTE PRESENTE!


Era noite e ela acabava de sair do banho. Seu apartamento do decimo oitavo andar, de frente pro porto, estava todo apagado e seu coração também. Ou seria seu coração tão iluminado a ponto de cegá-la?
Não conseguia conceituar ao certo. Estava exausta, inclusive de tentar conceituar tudo. Encostou-se na janela e sentiu o frio do metal. Percebeu-se nua, embora o robe de seda preto estivesse cobrindo seu corpo. A paisagem era maravilhosa. O penedo; as luzes no horizonte; o mar e o transito, agora, quase inexistente. Pensou que a vida deveria ser assim, mas desistiu de pensar. Apenas sentiu a brisa do mar e sentiu muita saudade do que nunca vivera. Saudade do que não viveu? se perguntou por diversas vezes. Mas dessa vez ela não queria respostas. Estava cansada de procurar por elas. E pela primeira vez na vida sentiu-se feliz por ser quem era: mutável, incognoscível, amedrontada, mas, simplesmente e inexplicavelmente, feliz. Felicidade na tristeza é possível, concluiu ela. Mas não quis questionar como, apenas sentiu aquele momento mágico de encontro com Deus. Fechou os olhos e deixou que a mais bela oração saísse do coração. Agradeceu pelos sentimentos vividos, por todas as perguntas feitas ate ali, pelo inexplicável, pela ausência de respostas prontas e ate mesmo por sentir saudade do nunca antes vivido.
(Handreane Lópes de Faria)

2 comentários:

Anônimo disse...

São nestes breves segundos que acontecem as coisas mais maravilhosas de nossas vidas. Uma vez meu irmão me disse "nunca trilhe caminhos ja trilhados, pois eles só levam até onde alguém ja foi", nunca penssei que levaria isso tão a sério. Adorei o texto. Um forte abraço.

SETOR CASOS ESPECIAIS disse...

Obrigada meu amigo, também gostei muito deste presente que minha amiga me deu... saudades! espero que esteja bem e que continue escrevendo!

abraços!